Shorts Com Bandeira dos EUA

Ando vendo muito por aii…

Sabe esses shortinhos com a bandeira dos Estados Unidos pintada, ou um tecido aplicado, anda se vendo muiiiito por ai. Não sei se usaria, ou não usaria. Mas acho lindo, apesar de ser bem diferente. Fui dar uma fussada na net, e até achei como fazer e tal, então resolvi trazer aqui pra vocês.
Vou logo avisando que o post é longo. É que eu achei tanta imagem e dicas interessantes, ai já viu né? rsrs
Vamos ver alguns modelos…

Como podem ver é um short cheio de estilo e personalidade.

No look da Flávia do Fashion Coolture ta super fofo, e super fácil de “copiar”. E os outros dois look’s estão com um ar meio rocker, né? Já que foi combinado com jaqueta de couro e bota.

imagens: lookbook.nu

Como podem ver, é lindo. Dá pra sair da mesmice do nosso querido shortinho jeans, sem precisar comprar um novo, e eu achei umas dicas legais de como fazer e trouxe pra cá.

Esse primeiro é bem no estilo desses ai de cima, do blog LolliPop (não conheço direito), mas achei legal a maneira que ela fez, não fica igual, mas pra quem quer só renovar um shortinho jeans velho (ou calça), as dicas são ótimas.
Materiais:
- Calça, bermuda ou short jeans azul.
- pedaço de um papel mais duro, cartolina por exemplo.
- Pincel médio
- Lápis ou caneta
- Tesoura grande com ponta
- Fita Crepe
- Tintas PARA TECIDO branca e vermelho vivo

Se eu fosse colocar foto por foto, ia ficar um post muito longo e chato, então fiz uma montagem pra fica melhor, tranquilo? Bora lá…
1- Cortar a calça no tamanho desejado e desfiar. Depois passar a fita onde vai ser a parte vermelha, já que onde a fita não pega vai ser pintado de branco.
2- Pintar de branco as partes não cobertas pela fita
3- Depois de pintado deixar secando, enquanto vai pintando as estrelas com um molde de estrela que você faz na cartolina mesmo (como mostra na imagem).
4- Depois de seco, pegar a fita e colocar na parte onde ta pintado o branco, pra que a tinta vermelha não borre. E pintar a parte que sobrou de vermelho
Prontinho, esse é o resultado final. Como disse não é 100% igual, mas da uma mudada.

Já a moça do blog Blog da Tammy (também não conheço muito bem) diz: não tenho coragem de sair por aí com um shortão de bandeira, até porque você usa 2 vezes e já está manjado, né?. Pensando assim ela preferiu fazer apenas um detalhezinho, que eu também achei bacana.
Materiais:
- Tesoura
- Estilete
- Tecido de bandeira
- Pirâmides avulsas (arrebite)
- Alicate de bijoux
- Jeans Larguinho
- Agulha e linha

Vamos ao passo a passo:
1- Puxe os bolsos para fora e corte a calça no comprimento desejado.
2- Com o estilete, solte a costura da lateral de um dos bolsos. Descosture apenas a metade do bolso, como se ele estivesse rasgado.
3- Corte o tecido de bandeira do tamanho do bolso e costure por dentro dele.A ilusão é que o short rasgou e tinha como forro a bandeira dos Estados Unidos.
4- Costura a bandeira no lugar do bolso de maneira displicente mesmo.Quanto mais handmade e surrado o short parecer, melhor!
5- Desfie a barra do short.
6- Prenda as pirâmides no outro bolso do short. Comece por cima, fazendo uma linha reta no inicio do bolso e ao descer diminua uma pirâmide. Faça assim até que reste apenas uma pirâmide para ser grudada. (Faça com ajuda de um alicate pra evitar se machucar)
7- Com as pirâmides que restaram, você pode colocar na frente do short, por onde passa o cinto, fica um charme a mais.
Prontinho, esse foi o resultado do short, vejam melhor:

Ficou super legal, e bem fácil de fazer, né?

Eu adorei, mas se eu fosse investir na ideia, com certeza eu faria com tecido, mesmo nos modelos lá de cima. Se não desse certo, ou você enjoasse (ficasse manjado como a garota disse) era só descosturar e você teria seu short jeans de volta, rsrs.
Bom gente, é isso. O que vocês acharam?
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijooos, Siga o Mix Aqui

10 Respostas

  1. Desculpem minha ‘ignorância’ mas eu faço só na parte da frente ou na parte de trás também? hahaha valeu desde já. E adorei o post. Bjinhossss

  2. Eu amo esses calções , mas eu não tenho muito jeito para fazer isso , por isso alguém sabe onde posso comprar ??

    • Tem que ser uma tinta de tecido né.
      Agora a marca é bom você se informar na loja qual é
      a que tem melhor qualidade!
      Beijos

Deixe uma resposta